blog job

qualquer semelhança com a ordinarice nao e coincidencia

quinta-feira, julho 31, 2003

Os donos do Estilo...

Gosto de sentir o quanto a minha escrita "mal parida" suscita os mais diversos comentários.
Fico contente por ilustres eminências pardas do espectro literário tecerem considerações a respeito dos meus posts.
Serão eles os donos do estilo?
Pelos vistos, as ilustres personalidades que dominam a arte de bem escrever, não admitem que se possa articular o palavreado sem qualquer estilo, ou que o mesmo seja feito fora das regras que conhecem.
Fica a pergunta... é suposto ter um estilo para escrever num blog? Hmmmm... naaaaa.....
Ou será que quem se esconde atrás de um estilo, não tem estilo nenhum?
Creio que é esta a resposta... porque não têm estilo nenhum, têm que se agarrar a um estilo literário para mostrar alguma coisa...
Conclusão, prefiro não ter estilo literário mas ter estilo.
Digamos que é como quem usa uma imitação de um relógio... Imaginem um "reverso" da Jaeger le Coultre no pulso de uma pessoa feia... sem estilo nenhum... Todos dizem que é imitação...!
No entanto, alguém com estilo, com classe, ainda que use uma imitação, ninguém ousará questionar se é ou não verdadeiro.. porque a pode usar, porque tem estilo, porque nada lhe fica mal... e no seu pulso é como se fosse verdadeiro.
Ou seja, nem todos têm classe para usar imitações.
Na escrita há pessoas assim, usam um estilo verdadeiro, para mostrar aos outros algum valor. Porém, se repararmos bem... não têm estilo nenhum, falta-lhes classe...
Quanto a mim, vou continuar a usar o meu "reverso" made in taiwan...

quarta-feira, julho 30, 2003

Gosto de ti , porra...

Sim maria mangerica, este post é para ti...
Como ja me havias habituado, a clarividência dos teus comentários ajuda-me a ter outro ponto de vista nestas andanças.
Mais uma vez apreciei a tua crítica e a tua preocupação em dar-me feedback, em fazer-me sentir bem... enfim... em fazer-me sentir melhor por pelo menos alguém me ler...
Estou seriamente a pensar em alterar o nome do blog para "Cartas de amor de uma mangerica portuguesa" ou "É blogar e por ao luar"... sei lá.. algo mais condizente com a tua simpatia e afecto, demostrados nos comentários que me dedicas.
Gostava também eu de, de vez em quando, regar o teu vaso... mas não sei em que varanda te encontrar...
Boas férias, mangerica, não sei com vou passar sem ti estes dias... JInhos...

Os "Bate e foge"

Os primeiros posts que aqui coloquei serviram para confirmar uma teoria.
A de que é fácil bater e fugir. Ou seja... passo a explicar. É fácil fazer um comentário a um post e desaparecer a seguir...
Pese embora os posts não sejam muitos, já alguns tiveram oportunidade de os comentar. No entanto, verifica-se que a maioria, escreve manda bocas e vai-se... deixando apenas um nome...
Ora como devem calcular, nesta coisa dos Blog Jobs, o interessante é estimular o diálogo, trocar pontos de vista... Não pode ser apenas criticar sem mais...
Isto para dizer que teria muito prazer em responder aos comentários, mas como não deixam o canal de resposta, fico na mesma...
Não, não pensem que vou responder-lhes em posts... nada disso, tirando a Maria Mangerica, que foi a primeira,(e que por isso tem lugar especial), não será meu hábito dirigir-me a ninguém em particular através de posts.
Por isso aos Bate e foge... não tenham medo, deixem o contacto, para que assim eu possa responder-lhes... Vamos atrevam-se, não sejam medricas...

quinta-feira, julho 24, 2003

Diminutivo de Órgão sexual feminino

Tenho andado por aí a ver os bons Blog Jobs que se vão fazendo nestas paragens.
Existe um blog, que tem como título um dos inúmeros diminutivos do Órgão sexual feminino, termo esse, cuja definição não resisto a transcrever.
A saber:

PIPI =

de orig. onomat.

s. m.,
nome dado pelas crianças a qualquer ave;

voz com que se chamam as aves domésticas;

rapaz efeminado; dândi; janota

variedade de pêra doce.

s. m., Bot.,
árvore tropical do Amazonas, de raiz com cheiro aliáceo, tóxica e medicinal usada para matar peixes.

do Lat. pipinnu

s. m.,
Órgão sexual da crianças do sexo feminino.


Confesso que fiquei baralhado... O autor é macho ou fêmea? Será que é andrógino? Coitado do rapaz... é enfeminado... e ainda por cima ao "coiso" dele, dá-lhe o nome do das "gajas"... Ou será que ele gosta mesmo é de latim..? É vegetariano e adora o pipinnu ?
Será que tem uma ave doméstica? Ou tem mesmo uma Árvore tropical no quintal destinada a "matar bacalhau"?
A que se refere ele quando diz "O meu pipi" ? Não percebo...
Será que se está a referir carinhosamente ao pequenino e velhinho cinema "Piolho" do Rossio? (Piolho - olho = Pi) Será que deu o olho por outro Pi? Será que foi aí­ que absorveu tanta imaginação para os seus relatos esquizofrénicos? Será que tamanha actividade sexual foi desenvolvida nos bancos dessa casa de espectáculos?
No post que li hoje, pode constatar-se a confissão do seu gosto pelo cinema... O Munumental, foi o local eleito para mais uma aventura... mas no Monumental passam filmes porno? Afirma que teve que terminar o acto, porque chegou um segurança...
Será que foi surpreendido pelo "securitas" com alguma coisa enfiada na ranhura das moedas da máquina de pagamento automático de estacionamento?
Enfim, dou comigo às voltas e mais voltas a ponderar a razão de ser do pipi dele...
Confesso que não consigo... o gajo é um herói... É um verdadeiro vociferador de obscenidades ... como é que um simples pipi aguenta tanto? porque é que não chamou ao blog " o meu bacamarte"? Era mais condizente com as suas fantasias.
Chega... acabou-se-me o milho para dar à  avezinha... PI.. PI.. PI...PI...

quarta-feira, julho 23, 2003

Violência verbal nos BLOG JOBS

Após ler a notícia do expresso sobre a violência verbal no trabalho, ocorre-me a ideia de para quando a violência verbal nos Blog jobs? Sim,... porque isto também é trabalho...
Imagino os ilustres blogueiros a trocar galhardetes... do género:
"ò seu incompetente de merda, quando é que começas a escrever decentemente?"; "O Cabrão do post que publicaste está cheio de erros ortográficos, sua anta..."; "Sua grandessíssima puta estás-te a vir ou quê? tens que ser mais objectiva"; "Fodass ó comuna do caralho, vê lá se deixas de ser faccioso...!";"Ó panilas, Facho merdoso, baixa lá o nível um bocadinho..."
Imaginam? Ia ser fabuloso...
Até agora, só em meia dúzia de blog jobs se pode encontrar tal riqueza verbal... atente-se por exemplo num certo blog job com o diminutivo de um órgão sexual, que tantas excitações provoca.
Mas confesso que até tinha a sua piada... Imagine-se o abrupto JPP a dizer caralhadas... ou a púdica Amélia a enxovalhar os seus pretendentes com obscenidades. E os marinheiros de àgua e sal a lavarem roupa suja...? Porque não o Mafarrico, no seu dicionário a chamar putas e cabrões?
Acham que aqueles que têm a mania que são sérios e intelectuais teriam alguma piada a dirigir impropérios?
Isto está cada vez melhor... O BLOG JOB é divertido, ninguém nos paga, mas divertímo-nos imenso...

terça-feira, julho 22, 2003

Visita da Maria_Mangerica

Gostei da singeleza com que se aproximou... gostei do modo arrumadinho como explica a falta de cedilhas e acentos, gostei da promessa de me fazer um blog job...
Gostei que gostasse das minhas opiniões... Gostei de ti Maria_Mangerica.
Já imaginaste a responsabilidade imensa de seres a minha primeira e única leitora?
Gostava de te enviar umas flores de agradecimento, mas infelizmente.. não deixaste o teu endereço...
bjocas
Obrigado e Volta Sempre

Blog job do MEC

Fui ao Pastilhas ver como se faz um blog job...
Fiquei triste... muito triste, aquilo já não é o que era.
Antigamente, quando as ditas pastilhas estavam alojadas no clix, (de quem agora se diz tanto mal), tinha muito mais piada. Existiam sempre uns links engraçados para nos fazer perder algum tempo a entrar e a sair... agora é só conversa mole, candidatos a "opinion makers" a cagar no penico alheio, dizendo as maiores alarvidades e mostrando fracas pretensões a letrados.
Para já não falar que é preciso estar registado para aceder às diversas áreas pastilhais... e depois... eis a surpresa das surpresas.. os conteúdos já não são o que eram, é triste..! Será que o MEC já não sabe fazer um bom blog job?
Quero convencer-me do contrário... A bem do bom humor...
Miguel... dá um abanão nessa merda... corre com metade dos "pastilhados" que não dizem nada de jeito e não deixes que te estraguem isso...
No teu blog job descobres sempre uns sites bestiais e que têm alguma piada, manda broa... carrega uns links porreiros, manda mais carga da tua.
Vá lá Miguel, não deixes que os teu blog job se transforme num penico de Pipis e outros quejandos.
O pastilhas é teu, não é de quem o apanhar... mostra-te mais... faz mais blog job...

segunda-feira, julho 21, 2003

BLOG JOB

Este nome lembra-me algo...
Pois, já sei... com a quantidade de "blogueiros" que vai havendo, cada vez mais...(nascem como cogumelos..!), este país qualquer dia não tem quem trabalhe...
O pessoal passa os dias a escrever para os Blogs, ao invés de corresponder com trabalho ao ordenado que ganha no fim do mês.
Ou seja, estamos num pais do Blog Job... é só gentinha a fazer blog jobs por aí, seja de cabeça erguida, seja com ela enterrada.
Os políticos fazem blog jobs, os intelectuais fazem blog jobs, os comediantes fazem-no, os engraçadinhos fazem-no, os importantes; os insignificantes; os icógnitos... Fazem-se blog jobs à esquerda e à direita... ou seja... toda a minha gente faz blogjobs. Até há os que fazem blog jobs uns aos outros.. imagine-se..!
Enfim... há de tudo e mais alguma coisa neste universo blogosférico.
Efectivamente, alguns dos nossos blogs, são verdadeiras obras primas da arte de fazer blog jobs, de tão prazeirentos orgasmos intelectuais que proporcionam os seus leitores... já outros... nem por isso!
Por isso chegou a minha vez, quero ter o meu Blog job... alguém mo quer fazer?